Aspersor Senninger Xcel-Wobbler (Anti-Geada)
1)ASPERSOR SENNINGER XCEL-WOBBLER (ANTI-GEADA) - BOCAL N° 7 (LIMA)
ESTA VERSÃO DO ASPERSOR XCEL-WOBBLER (BOCAL Nº 7 - LIMA) VISA ATENDER ÀS SITUAÇÕES DE MITIGAÇÃO DE PROBLEMAS CAUSADOS POR EVENTOS DE GEADA.
IMPORTANTE: ESTA TÉCNICA VISA AUXILIAR NA AMENIZAÇÃO DE DANOS CAUSADOS PELA GEADA, NÃO HAVENDO GARANTIA DE EFICIÊNCIA, POR HAVER MUITOS FATORES ENVOLVIDOS NO PROCESSO (ESPÉCIE, TEMPERATURA, TIPO DE SISTEMA DE PRODUÇÃO, VENTO, NUTRIÇÃO, ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO DA PLANTA, ENTRE OUTROS).
Espaçamento máximo recomendado: 10 x 10 metros
Pressão de trabalho sugerida: 1,38 a 1,72 bar (14 a 17 m.c.a.)
Vazão: 341 a 382 m³/hora
Formas de Aplicação:
1) Em cultivo protegido: Aplicar sobre a cobertura plástica, de maneira contínua.
2) Em campo aberto (SOMENTE PARA ESPÉCIES DE CLIMA TEMPERADO, como morango, pêssego, ameixa, videira, entre outros: Aplicar diretamente sobre as plantas.
Observações:
Para ambos os casos, a aplicação deve ocorrer de maneira contínua, iniciando a ainda com temperatura positiva, e parando apenas após o amanhecer, quando a temperatura voltar a ficar mais elevada a ponto de descongelar o gelo formado.
SOBRE OS ASPERSORES:
Os aspersores Senninger Wobbler distribuem água com uma uniformidade excepcionalmente alta em uma ampla área. Seu padrão instantâneo de distribuição em 360°, baixa pressão operacional resistência ao vento os tornam um dos aspersores mais eficazes para combater danos causados pela geada.
Benefícios do Wobbler:
- Irriga com pressões ultra baixas de 0,69 a 1,72 bar
- Aplicação instantânea em área total irriga a área o tempo todo
- A ação rotativa constante evita o acúmulo de gelo
- Menos laterais, menos entupimentos e menores necessidades de manutenção.
ROTAÇÃO CONSTANTE
Os emissores Wobbler aplicam uma camada instantânea e uniforme de água sobre as plantas, mantendo-as sempre cobertas de gelo. Sua fabricação em termoplástico e ação rotativa constante ajudam a impedir o acúmulo de gelo no aspersor, para que eles permaneçam funcionando. Por outro lado, os aspersores de impacto molham uma área menor de cada vez e podem levar de 60 a 120 segundos para fazer um circuito completo. Além disso, seus componentes metálicos podem congelar e parar.
Espaçamento máximo recomendado: 10 x 10 metros
Pressão de trabalho sugerida: 1,38 a 1,72 bar (14 a 17 m.c.a.)
Vazão: 341 a 382 m³/hora
Conexão: Rosca ½"